Escolher a cor certa para cada ambiente, sem perder a harmonia e não esquecendo que elas têm grande influência sobre o ambiente, pode não ser tarefa fácil.

Escolher a cor certa para cada ambiente, sem perder a harmonia e não esquecendo que elas têm grande influência sobre o ambiente, pode não ser tarefa fácil. A cor é vital para fazer com que um ambiente pareça mais amplo, feliz, luminoso, aconchegante. Harmonizar cor e mobília muitas vezes requer um olhar experiente, de um profissional da área como um designer de interiores, que através de estudo e observação, vai te dar a melhor proposta.

Antes de pintar, consulte mostruários, faça testes de cor em pelo menos 1m² pra ver como a tinta vai se comportar, avalie a luminosidade do local, que tem grande influência sobre a cor.

Mais um post da série: 12 cores que influenciam no ambiente e hoje vamos falar da cor verde. Uma cor com inúmeros significados.

Amarelo – alegria, vitalidade, energia, acolhimento.

O amarelo é a mais clara das cores e a que mais se aproxima do branco. É considerado uma cor quente que proporciona sensação de calor, elevação do bom humor, aumento do otimismo e vivacidade.

No ambiente

Espaços pintados com tons de amarelo despertam o intelecto e a criatividade. É uma cor que ilumina espaços escuros e criam um ambiente de energia. Combina bem com madeiras claras e destaca as escuras. Se utilizá-lo em quartos, opte por tons mais claros, pois é um ambiente de descanso. O amarelo também pode ser aplicado em cozinhas e sala de jantar pois estimula o apetite.

Use com moderação pois seu elevado grau de luminosidade pode causar desconforto visual, o segredo está no tom.

 

Olá visitante, que tal deixar um comentário?