Segundo a Cromoterapia, é uma cor sedativa e curativa. Assim, em ambientes de repouso, relaxamento e tranquilidade como no quarto, escolhe-se essa cor.

A cor do céu e do mar também traz calmaria para a sua casa. Considerada cor fria, a cor azul causa impressão de profundidade no ambiente. Pode ser usado em grandes áreas sem tornar-se cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia. Excelente cor para ser usado em ambientes formais.

Segundo a Cromoterapia, é uma cor sedativa e curativa. Assim, em ambientes de repouso, relaxamento e tranquilidade como no quarto, escolhe-se essa cor. Mas deve-se ter cuidado com o tom de azul pois pode também deprimir ao fim de algum tempo. O azul em sua tonalidade mais clara, traz sensação mais alegre. O azul em seu tom escuro, representa profundidade de sentimento e amplitude (ao ambiente).

1c935e61ae0f1d2f945b4ad50d7693a0

É uma cor com sensação refrescante podendo ser utilizada em lugares quentes. Em lugares frios deve ser evitada pois aumenta a sensação de tristeza e frio.

Azul é considerada a cor da mente e é essencialmente calmante, ao contrário do vermelho. Tonalidades fortes de azul ajudam a pensar com clareza e tons mais leves acalmam e ajudam na concentração. É também a cor que propicia a melhor comunicação, embora possa ser sentida como fria e hostil por algumas pessoas.

cffdc264ec21169f74a0510d6a02ba2a

A cor azul atua como um tom neutro, o que significa que não há nenhuma cor que não combine com essa tonalidade.  Os móveis e objetos também podem ter esse tom. Fica lindo combinar o azul com tons de nude, madeira, rosa e laranja.

Olá visitante, que tal deixar um comentário?