O laranja é uma mistura do vermelho com o amarelo, tornou-se então uma cor que simboliza o calor, o entusiasmo, a excitação. É alegre e amigável, segundo a psicologia das cores o laranja é um estimulante físico e mental, diminui a inibição além de elevar o ânimo e reduzir a depressão. O laranja combina com […]

O laranja é uma mistura do vermelho com o amarelo, tornou-se então uma cor que simboliza o calor, o entusiasmo, a excitação. É alegre e amigável, segundo a psicologia das cores o laranja é um estimulante físico e mental, diminui a inibição além de elevar o ânimo e reduzir a depressão.

O laranja combina com o outono, com lareiras e as folhas que caem das árvores e com o sol presente nas temperaturas mais frias. Usar roupas dessa cor remete a coragem, aventura, faz um look aventureiro e alegre.

Como se trata de uma cor alegre e cheia de vitalidade, ela pode ser empregada em quartos de bebê junto de uma cor mais calma para que não agite muito a criança. Pode-se usar o laranja em banheiros como forma criativa, no banheiro você pode usar a imaginação a vontade, só não são indicados os tons de vermelho porque não é uma cor que relaxa.

245066239e985d417b7f984a8d8f0cc4

Para quarto de adolescente o laranja não é indicado, pois não proporciona relaxamento e os jovens já estão em uma fase mais agitada nessa fase. Na cozinha também não se deve priorizar o laranja, ele é bem estimulante em relação a fome e não é indicado para pessoas que tem tendência a engordar porque abre o apetite.

Usar o laranja na casa não é uma tarefa das mais fáceis, deve-se tomar cuidado para não criar um ambiente com falta de conteúdo e seriedade. É uma cor que chama a atenção e vibra, então escolha os móveis e toda a decoração certa para não “abafar” aquele lugar. Por se tratar de uma cor forte, ela costuma deixar o cômodo com aparência “diminuída” e um pouco mais escuro que o desejado.

Foto StudioBARONRevista ZAP Laranja Acobreado cor-2015

O laranja pode aparecer nos móveis também. Sofás, poltronas, mesas de apoio podem ser revestidos nesse tom. Crie um ponto de referência no ambiente, só não deixe os móveis da cor laranja muito próximos, distribua pelo cômodo combinando com itens neutros ou de cores claras.

Portanto, na hora de usar essa cor  em sua decoração o melhor é dosar.

 

Olá visitante, que tal deixar um comentário?