Existem muitas dicas para tornar sua casa “o melhor lugar do mundo” para morar; você vai se divertir ao misturar cores, trocar a mobília de lugar e até mesmo comprar uns objetos novos.

Se a sua casa é o melhor lugar do mundo, para onde você deseja voltar todos os dias, de onde não curte sair nos finais de semana, “Parabéns”, você criou um ambiente confortável e feliz e muito disso é graças a decoração de interiores que você executou.

Existem muitas dicas para tornar sua casa “o melhor lugar do mundo” para morar; você vai se divertir ao misturar cores, trocar a mobília de lugar e até mesmo comprar uns objetos novos.

Acompanhe as dicas:

Use cores felizes na decoração

cores-1

Uma parede bem pintada, sem borrões ou manchas, é a primeira dica. Portanto, antes de se aventurar a pintar, saiba que dá trabalho, talvez não valha a pena dispensar um profissional capacitado que vai ser detalhista onde precisa ser.

Cores quentes, como amarelo, laranja e vermelho podem deixar o ambiente mais alegre, e cores frias como verde, azul e lilás podem deixar o ambiente mais tranquilo. A cromoterapia é o tratamento que, por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções. Portanto, saber escolher a cor que fará parte de sua vida diariamente, é mais que um desejo, é uma missão.

Deixe a luz entrar

sala-arejada-1

Por incrível que pareça, a iluminação e ventilação tornam um ambiente mais aconchegante. Primeiro que, com uma boa ventilação, as chances de mofo e cheiro ruim já são bem menores, segundo que, um ambiente bem iluminado realça cores e objetos, que antes podiam passar despercebidos.

Luz e ventilação sempre trazem consigo uma brisa de frescor.

À noite, uma boa iluminação artificial também faz toda diferença, portanto, escolher os pontos de luz com um olhar estratégico vai fazer com que sua casa seja mais iluminada 24h por dia, “só cuidado com a bandeira vermelha”.

Escolha móveis que tragam conforto

cama-confortavel-1

O mais bonito não é necessariamente o mais confortável. Então que tal atrelar beleza e conforto?

Seu sofá é feio, mas é confortável? – troque a estampa.

Sua cama é velha, mas o colchão é bom? – que tal repaginar? Lixe, pinte, reinvente uma nova cabeceira. Ou então jogue a cama fora e coloque alguns paletes no chão.

A cristaleira era da sua avó? – Poxa, isso é uma raridade hoje em dia. Muita gente daria um rim para ter um móvel desses. Ela deve estar precisando de uma restauração. Existe no mercado muitos profissionais especializados em restauração de móveis antigos. Não vale a pena se desfazer, mas reformar. Uma cristaleira, um aparador, uma mesa antiga podem ser o coração da sua decoração.

Se puder contratar um designer de interiores, faça. Mas se você se sente confortável em repaginar sozinho(a) a sua casa, ap, escritório, não tenha medo. Pesquise e mãos a obra!

Olá visitante, que tal deixar um comentário?