Cuidado com os 7 erros, se cometer um deles pode ser que tenha prejuízo, pode ser que tenha retrabalho.

Se vai decorar ou redecorar seu imóvel, precisa cuidar com alguns errinhos fáceis de serem cometidos. Seja uma obra ou uma repaginação no ambiente, tudo precisa ser pensado, programado e até calculado, literalmente falando, para não ter surpresas na hora de montar um determinado móvel. Você já vai entender:

1.      Não calcular o tamanho de móveis

Pode parecer engraçado, mas acontece bastante. Por isso, antes de ir as compras, trena e prancheta à mão, meça os espaços que deseja inserir o móvel ou objeto, anote. Por mais que você seja bom no “olhômetro” pode ser surpreendido negativamente.

2.      Manter paredes e móveis brancos

Gosto é algo muito peculiar e em si tratando de manter ou não um ambiente todo em branco, não vamos julgar, até porque o branco remete a paz, pureza e é elegante. Mas uma coisa é possível afirmar: “você possivelmente vai enjoar”. Por isso, se você faz questão do branco nas paredes e móveis, ao menos invista em detalhes coloridos para quebrar o gelo. Quadros, tapetes, almofadas, vasos com plantas, etc., podem trazer harmonia ao branco e deixa-lo menos cansativo.

3.      Encher ambientes de objetos de decoração

Vamos lembrar da regrinha de que “menos é mais” e cuidar com o excesso de tudo. Com excesso de objetos de decoração (vasos, fotos, badulaques), excesso de cor, excesso de ausência de cor, excesso de plantas, excesso de tamanho… Na hora de decorar, bom senso e bom gosto, precisam caminhar juntos.

4.      Exagerar em tapetes

A sobreposição de tapetes está super na moda, o problema é que o tapete não é um artigo muito acessível (falando de valor). Portanto se você tiver com o orçamento apertado, invista pelo menos em 2 peças, um grande mais simples, e um menos de mais qualidade, a aí faça a sobreposição. Evite ficar jogando tapete em tudo quanto é canto e deixe a escolha do tapete por último, depois que tiver escolhido móveis, cores, etc.

5.      Optar pelo belo, porém nada funcional ou confortável

Já falamos sobre a importância da trena, pois é, se seu quarto for pequeno talvez tenha que abrir mão da cama king para uma de tamanho padrão, se quiser circular no quarto. Muitas vezes o bonito e confortável não é funcional.

6.      Deixar fios a mostra

Fios a mostra mostram um mau acabamento da decoração, por isso falamos em “planejamento”. Além disso, fios que ficam externos podem chamar a atenção de crianças e animais de estimação e aí o estrago está feito.

7.      Ter flores artificiais

O próprio nome já diz “artificial”, e tenho certeza que não é isso que você deseja que pensem do seu lar ou relações. Que tal aprender a cuidar de umas plantinhas? Plantas além de purificar o ambiente, são elegantes e uma peça chave na decoração. Portando, te convido a jogar fora as flores artificiais e passar numa floricultura.

Olá visitante, que tal deixar um comentário?