Faça a sua decoração de natal minimalista - simples porém significativa e elegante.

No estilo minimalista os ambientes são cuidadosamente decorados para terem apenas o essencial. A funcionalidade de cada peça da mobília atrelado a estética do ambiente faz valer a frase clichê de que “menos é mais”.

Há quem diga que o minimalismo é um lifestyle e, por isso mesmo, pode ser aplicado a qualquer estilo de decoração.

A primeira regra que permeia o estilo minimalista é a organização: tudo tem de ter o seu lugar e ser útil. Se não for útil ou não tiver lugar, longe dos olhos, quem sabe, alguém utilize com mais sabedoria.

Mas, como seria uma decoração minimalista natalina? O Natal que é referência em luzes, brilhos, bolas, coloridos, pisca pisca, árvores extravagantes, Papai Noel gordo e barbudos, enfim, tudo que se opõe ao minimalismo. Será que é possível fazer uma decoração que vá de encontro ao lifestyle minimalistico? Confira as ideias,

Árvore de Natal – Viva

Para ter uma árvore de Natal minimalista, a palavra de ordem é usar poucos ou nenhum enfeite. O pinheirinho, por si só, já é considerado um adorno. Não gosta de cores e brilho? Não se preocupe, sua casa pode entrar no clima de Natal com uma bela árvore viva.

Árvore de Natal – Feita com fitas

Com fitas coloridas e um pouco de cola quente ou dupla face você pode criar belos enfeites de natal.

Árvore de Natal – Mural de fotos

A árvore de fotos é encantadora e chama atenção de todos que passam. Ela é uma forma carinhosa de demonstrar todo seu amor as pessoas nessa época do ano.

Árvore de Natal – Artesanal

Agora se você é daqueles que gosta de meter a mão na massa, e deixar fluir toda criatividade, então, essas ideias são pra você.

 

Feliz Natal!

Olá visitante, que tal deixar um comentário?