Quer ajuda para decorar?

Chega um momento na vida que, ou você casa ou você vai morar sozinho, mas inevitavelmente precisa dar um direcionamento, um rumo para sua vida. Para alguns, isso acontece muito cedo, em uma idade em que se tem poucas experiências com “mobília e decoração” de casa. Mas, para que experiência, quando se tem um celular com internet?

A dica de desse post está totalmente direcionada para aqueles que vão ou já moram sozinhos e querem organizar o ambiente tornando-o funcional, cômodo, charmoso e descolado.

Vamos começar escolhendo as cores

Sabemos que a preferência por cores é bastante peculiar, mas saiba que uma cor clara vai valorizar um ambiente mais compacto, dando profundidade aos cômodos. Portanto se gosta de uma cor mais forte, pense em usá-la em algum objeto da decoração: cortina, tapete, almofada.

Uma dica importante sobre o tipo de tinta: se o tempo para limpeza é curto, opte por uma tinta semibrilho, assim você pode limpar a parede com um pano úmido sem danificar a tinta.

O banheiro

Suas visitas podem não entrar no seu quarto, mas, com certeza o banheiro será um cômodo visitado por todo mundo que passar por aí.

Se o apartamento ou casa for sua e estiver em fase de construção, que tal fazer um nicho interno (recorte de parede)? Fica prático para colocar os produtos de higiene e super diferenciado.

É interessante poder deixar tudo o que se usa no banheiro guardo, para evitar bagunça. Por isso, um móvel sob medida é uma ótima opção se couber no seu orçamento.

Banheiro-com-nicho-dentro-do-box

Pensando na limpeza

Pode ser que você pague uma diarista, mas é bem provável que se responsabilize pela sua bagunça. Então, quanto mais fácil for pra limpar, melhor, concorda?

Evite pisos claros, que deixam em evidência a sujeira, ou que risquem com facilidade. Pisos laminados podem ser uma escolha assertiva, pois são bonitos e fáceis de limpar.

piso-laminado

Nichos ou prateleiras, organizando e decorando

Os nichos podem ser brancos ou coloridos, ou seja, além funcionais, podem virar também um objeto de decoração.

Aqueles livros da faculdade, os CDs, porta-retratos, presentes decorativos – todos eles podem ir para o nicho.

nicho

 

Tamanho dos móveis

Antes de sair por aí comprando, lembre-se de medir o espaço em que ele ficará. Se vai morar sozinho, o sofá não precisa ser tamanho família e a mesa pode ser de 4 lugares.

Fita métrica não, muita calma nessa hora, e lembre quem em móveis usados você pode garimpar peças incríveis para usar na sua decoração.

 

Olá visitante, que tal deixar um comentário?