O estilo hippie é muito parecido com o Boho, sendo muito comum, inclusive, misturar e combinar elementos dos dois.

O movimento hippie surgiu na década de 1960 nos Estados Unidos e trouxe uma visão de mundo inovadora e oposta ao estilo de vida capitalista.

O estilo de vida hippie prega um sentimento de amor, paz, coletividade e abre o verbo para se pensar e discutir sobre política sociedade.

Aqui no Brasil, essa cultura começou a ser difundida na década de 1970 e até hoje conta muitos adeptos, inclusive na vestimenta e na decoração, já que o movimento é composto por elementos bem marcantes e característicos. No quarto, o estilo hippie deixa o ambiente ainda mais aconchegante e cheio de personalidade.

Características:

Cores quentes e vibrantes;

Elementos psicodélicos, místicos e abstratos.

Tecidos étnicos e estampados;

Objetos como mandalas e filtros dos sonhos;

Artesanato;

Acessórios ligados à música, além de objetos antigos e móveis rústicos que reforçam a ideia do contato com a natureza.

O estilo hippie é muito parecido com o Boho, sendo muito comum, inclusive, misturar e combinar elementos dos dois.

Se você curte esse estilo e quer ideias para montar um quarto hippie bonito e autêntico, confira a seguir alguns modelos para te ajudar:

Tecido na parede – Panô

Os tecidos com estampas indianas de mandalas ou que remeta o Hinduísmo e/ou Budismo, são bastante utilizadas no quarto.

Por serem coloridos e estampados são muito usados nos quartos com estilo hippie e podem ser colocados na parede e no teto.

panô-mandala

Filtro dos sonhos e almofadas coloridas

Os filtros dos sonhos são originários de tribos indígenas da América do Norte, possivelmente, dos Lakotas e, segundo eles, servem para afastar os sonhos maus, ou as energias pesadas que podem entrar no seu quarto à noite, impedindo que estas caiam sobre a sua cabeça (as energias negativas, os pesadelos).

O movimento Hippie adotou o filtro dos sonhos, pois sua simbologia vai de encontro a busca por liberdade, qualidade e estilo de vida pleno.

quarto-hippie-com-filtro-dos-sonhos

Como a cor é uma característica Hippie extremamente marcante, encontrada nas vestimentas, móveis, decoração em geral, nas almofadas não poderia ser diferente. Quanto mais estampadas e vivas, mais seu quarto estará próximo a um quarto hippie.

Um toque rústico

Materiais da natureza, como madeira, paredes rústicas com pedras ou tijolos, artigos recicláveis e vasos com flores e plantas tem tudo a ver com a proposta do movimento hippie.

toque-rustico2

A rede de dormir, inspirada na vida indígena, contribuiu ainda mais para deixar o quarto cheio de conforto e estilo!

toque-rustico

Muita cor e muito Rock psicodélico

O gosto musical dos hippies era muito baseado no rock psicodélico de bandas como Led Zeppelin e Pink Floyd e Cream, eram clássicas na playlist dos hippies. Hoje, essa influência ainda existe e você observar, principalmente nos quartos dos adolescentes, essa inclinação musical e desapegada das coisas. Para muitos jovens, o menos é mais.

cor-e-rock

Olá visitante, que tal deixar um comentário?