O loft é um tipo de habitação moderna que consiste num espaço aberto que não possui paredes que dividem um cômodo do outro. É por esta razão que decorar um loft pode tornar-se mais complicado do que a decoração de uma habitação tradicional. É preciso saber como aproveitar o espaço da divisão, que tipo de […]

O loft é um tipo de habitação moderna que consiste num espaço aberto que não possui paredes que dividem um cômodo do outro. É por esta razão que decorar um loft pode tornar-se mais complicado do que a decoração de uma habitação tradicional. É preciso saber como aproveitar o espaço da divisão, que tipo de móveis escolher ou quais são os elementos mais adequados para o decorar.

Nesse post nós vamos te dar algumas dicas. Confira!

– Estilo

loft-decoracao-ampliar-ambiente

Um loft é um espaço ideal para projetar um estilo minimalista e moderno. A simplicidade, o uso de formas geométricas puras no mobiliário e a escolha de cores claras são alguns dos aspectos que caracterizam este estilo decorativo e que trarão luz e amplitude à sua habitação.

– Cores

88b39d7d486f4f061aed17fc7e40646e

Para decorar o seu loft, comece por escolher as cores mais favorecedoras para as paredes. É conveniente utilizar como cor predominante o branco ou tonalidades claras como creme, beije, tons terra, etc. Existe sempre a possibilidade de dar um toque de cor aos espaços e a melhor opção para um loft é revestir com papel de parede ou pintar uma parede com um tom mais escuro ou contrastante. Verde, cinza, granada, castanho, são cores muito usadas.

– Dividir os espaços

loft-decoracao-ampliar-ambiente

A realização de um pequeno plano é a melhor forma para decidir de que maneira gostaria de distribuir o espaço do seu loft e pensar nos diferentes ambientes que queira criar.

Preste atenção à divisão do espaço e decida se quer criar divisões novas ou estabelecer a separação entre elas. A decoração de um loft neste sentido permite utilizar uma infinidade de estilos, mobiliário e objetos para separar os espaços, ou incluindo cortinados, biombos, painéis, estantes, etc.

Se o seu loft possuir um teto muito alto, você pode criar uma área para dormir num mezanino. É uma ótima opção para tornar a divisão mais privada e desfrutar da sua intimidade em qualquer momento sem a necessidade de construir muros e portas, ganhará em comodidade.

-Mobília

75828c929d4ccd8386ecd7c8b14d9a73

Quanto ao mobiliário, é aconselhável optar por móveis que sirvam para manter todas as coisas bem ordenadas e guardadas, que sejam práticos sem sobrecarregar demasiado o espaço. Parece complicado, mas uma forma simples de o conseguir é colocar móveis verticais altos nas esquinas das divisões e, ao centro colocar móveis mais baixos como o sofá, as poltronas, a mesa de centro e mesa e cadeiras no caso de ser uma sala de jantar, enquanto que armários, estantes, livrarias e móveis de armazenamento devem estar nas paredes.

– Amplitude

loft-decoracao-ampliar-ambiente

Em espaços reduzidos pode criar uma maior sensação de amplitude utilizando a técnica de colocar espelhos. Decore uma parede com um espelho grande que seja do mesmo estilo dos restantes elementos decorativos da divisão. Colocá-lo em frente a uma janela é uma excelente alternativa para projetar a luz natural e iluminar mais a divisão.

– Objetos nas paredes

loft-decoracao-ampliar-ambiente

Objetos como quadros ou vinis são perfeitos para decorar qualquer espaço de um loft e dar-lhe um toque mais pessoal. Pode utilizar quadros grandes com cores intensas para decorar as paredes brancas e colocar pinturas que potenciem a estética.

– Cozinha

 

A maioria dos lofts contam com uma cozinha totalmente integrada na sala de jantar.  Por isso é melhor você colocar um exaustor de grande potência para que os cheiros de comidas e alimentos não invadam o resto das divisões.

Portanto, use sua criatividade e divirta-se!

 

Olá visitante, que tal deixar um comentário?