Sim, decorar precisa ser divertido, portanto se você optou por decorar/ repaginar sua casa, essa tarefa precisa te causar entusiasmo e não consternação.

Sim, decorar precisa ser divertido, portanto se você optou por decorar/ repaginar sua casa, essa tarefa precisa te causar entusiasmo e não consternação. Uma outra dica, antes das dicas práticas é, seja lá que cor, estampa ou móvel você vai usar, tem que agradar seus olhos em 1º lugar, depois os outros. Tem gente que deixa de investir em algo que julga não ser tendência de mercado, mas a moda está dentro de você, não obrigatoriamente nas revistas ou televisão, portanto, siga seu instinto e crie um ambiente que em que os donos da casa se sintam bem.

Misturando as cores e objetos

Você pode usar tudo que vier a cabeça para decorar, desde um papel de parede preto, até um móvel verde-abacate, o segredo é a harmonia e a não poluição do ambiente. Já dissemos antes que “menos é mais”, mas isso não significa que você vai deixar de usar determinada cor, apenas deve equilibrá-la. Moda é expressão! Veja:

tapetes-na-decoracao-fotos

Essa primeira combinação, que da destaque as poltronas sem braço, mistura as cores rosa, vermelho, laranja e verde abacate.  Só de imaginar essas cores juntas, já acharia uma miscelânea, não é mesmo? Mas é possível perceber que as cores combinam harmonicamente entre si, sem nenhum problema. Ainda foi incluído um tapete, personalizado para esse ambiente. O resultado dessa junção de cores, é um ambiente jovial, alegre e vivo.

 

azul

Nesse segundo ambiente, do típico apartamento com cozinha e sala conjugados, você observa a predominância do azul, amarelo e vermelho.  Essa harmonia triádica que foi criada, utiliza três cores equidistantes no círculo cromático. Esse tipo de combinação gera contrastes interessantes e é muito utilizado porque oferece um alto contraste visual. Simplificando é a união das cores primárias:  azul, amarelo e vermelho.

 

combinar-cores

Vermelho é uma cor primária forte e marcante mas que pode exprimir que perfeição sua personalidade, se assim for. Se engana quem acha que o vermelho não pode ser cruzado com outras cores, pode e fica lindo. Mas não abuse. A decoração com o vermelho pode acontecer de diversas formas, a cor pode ser destaque da decoração ou apenas usada como detalhe. Além disso, o vermelho pode ser usado com outras cores, alguns tons de vermelho, por exemplo, se encaixam com o azul marinho e todos os tons de vermelho combinam com o bege, branco, marrom e preto.

Se você tem um amigo ou amiga que se destaca pelo bom gosto e/ou feeling artístico, não exite em pedir ajuda, se achar necessidade. Muitas vezes, um olhar de alguém de fora, agrega ideias incríveis e jamais pensadas.

 

Olá visitante, que tal deixar um comentário?