Escolher o papel de parede para sua casa, na maioria das vezes, é divertido e empolgante.

Escolher o papel de parede para sua casa, na maioria das vezes, é divertido e empolgante. A gente se perde no universo das cores, estampas e designers diferentes; chega na loja com uma ideia em mente, e 5 minutos depois está a titubear, mudando e desmudando de escolhas.

A vontade é levar todos os rolos e aplicar papel de parede até no teto. Mas vamos aterrissar – pois, não dá pra seguir todos os impulsos.

Mas é possível misturar estampas e criar uma combinação agradável entre as duas, dessa forma, você pode, ao invés de 1, aumentar um pouquinho as opções de compra.

É fácil, acompanhe as dicas

Planeje as cores

Escolha de duas a três cores para compor a paleta e invista nos papéis de parede, e invista em cores e estampas que harmonizem com seus móveis e objetos de decoração. Se está decorando um imóvel vazio, o movimento será contrário, precisará comprar móveis que harmonizem com os papeis que escolheu.

Avalie o ambiente

Qualquer cômodo pode ser decorado com papel de parede, até mesmo a lavanderia, muitas vezes esquecida. Mas o que você não pode esquecer é que existem ambientes que são mais úmidos, outros mais escuros, e ainda os superluminosos. Então, muito cuidado com o material do papel de parede e com a estampa.

Para cada ambiente pode ser necessário um tipo de material para o papel de parede.

Se o ambiente recebe muita umidade ou gordura, como o caso de banheiros, cozinhas e áreas externas, o melhor é utilizar papéis de parede vinílicos, que são fáceis de limpar e são impermeáveis.

Mas se o ambiente não recebe tanta luz e não tem problema com umidade, você pode usar os de TNT ou de papel mesmo.

Combine as cores

Você pode combinar papeis de parede, mesmo que eles tenham estilos diferentes.

Um mesmo cômodo pode ter várias estampas diferentes de papel de parede e o mais fácil de combinar é escolher estampas que tenham as mesmas cores ou cores semelhantes.

montagem

Também pode não combinar cores

Se você quer ousar, que tal não combinar cores e estampas? Na verdade, você não precisa combinar, mas precisa criar uma harmonia entre elas. O resultado pode ser muito bom!

Misture estampas de tamanhos diferentes

Quando você mistura dois papeis, principalmente quando eles têm tamanhos diferentes, cria um movimento diferente no ambiente que pode ser o grande diferencial.

Você tira a monotonia do ambiente só fazendo uma combinação do poá com listras, do arabesco como floral e por aí vai.

Combine com cores neutras

Sempre que vamos combinar estampas mais coloridas, para haver um certo equilíbrio e não deixar o ambiente ofuscante, o ideal é fazer uso de cores neutras para contrabalancear o colorido.

Se você quer utilizar estampas coloridas e chamativas, deixe algumas paredes com cores suaves e para os móveis e objetos de decoração também.

Olá visitante, que tal deixar um comentário?