A decoração rústica, típica das casas de campo e de casas do interior, caracteriza-se por usar peças que remetem à natureza, como pedras e troncos.

Está aí uma das decorações que mais casam bem “o rústico e moderno”, deixam o ambiente elegante com um toque de história no ar.


Decoração Rústica é aquela que usa elementos da natureza, como: madeira, flores, vime e pedra. Quando se quer decorar uma casa com objetos rústicos, é possível afirmar que se deseja a natureza como refúgio, resgatando a ligação espiritual com a terra, com as origens, com a história.


Já a Decoração Moderna é destacada por móveis mais leves e planejados, onde “clean” é uma premissa. Nesse tipo de decoração o vidro, alumínio, móveis planejados e simétricos, porcelanato e cerâmica são bastante utilizados, na maioria das vezes em tonalidades claras, “leves”.


A decoração rústica traz o conforto e o aconchego para os ambientes e harmoniza com a decoração moderna que é mais leve e simples. É uma mistura gostosa de se fazer que traz um incrível resultado.

O rústico remete ao campo, o moderno a cidade, creio que a grande sacada é fazer uma união desses dois estilos, sem que um não sobrecarregue o outro.

Hoje muitos revestimentos imitam o rústico: tintas, papeis de parede, pisos e azulejos. Está tão em voga que a indústria da decoração tenta recriar cores, texturas de anos que marcaram época. Nunca se valorizou tanto madeiras de demolição, cuja cor e estado refletem sua história e tempo de vida.

Abaixo, ideias que podem te inspirar. Se você se identificou com o assunto fique atento a qualquer móvel, objeto, revestimento que possa usar para recriar um ambiente “rústico – moderno” aí na sua casa.

Olá visitante, que tal deixar um comentário?