Faça você mesmo sua cabeceira e dê um toc especial a seu quarto.

Você pode ter a facilidade de pagar o serviço e algum profissional executar a tarefa de repaginar a cabeceira de sua cama, ou pode, se gostar da coisa, fazer você mesmo.
Uma cama que se preze precisa de uma cabeceira, e com aumento no número de vendas de cama box (solteiro, padrão, queen size, king size), a cabeceira passou a ser um artigo opcional. Mas convenhamos, dependendo de sua estampa, formato e tamanho ela deixa o quarto um charme que só.

Hoje vamos te dar ideias de como você pode, de maneira descomplicada, renovar sua cabeceira, ou partir do zero e fazer uma nova. É mais simples do que você pensa e certamente mais econômico fazer do que pagar o serviço. Com um pouco de habilidade, o resultado final pode ficar incrível, confira as dicas.

Na internet você encontra muitos tutoriais, mas hoje vamos de ensinar a forma mais simples de fazer, num segundo momento a gente complica um pouquinho mais. Nossa ideia é fazer uma cabeceira que lembre um “biombo” desta forma não precisará parafusá-la na cama ou parede para que fique de pé.

Para fazer o estofado da cabeceira, você vai precisar de:

cabeceira1

* 3 placas de madeira na altura que desejar. A maior parte deve ter a largura da sua cama, as outras podem ter mais ou menos 60 cm. Essa placa de madeira (que pode ser MDF, MDP, compensado naval ou qualquer outra madeira lisa) pode ter 10 ou 15 mm de espessura.

* Tecido de sua preferência, suficiente para forrar a frente da cabeceira, com uma margem de sobra para que possa ser grampeado atrás.

* Espuma de 5 cm para forrar a frente da cabeceira apenas.

* Grampeador especial para tapeçaria.

* Dobradiças.

* Tesousa.

* Parafusadeira.

Começando os trabalhos

Essa primeira parte é bem simples, trata-se de encapar a madeira com a espuma e com o tecido, como você fazia com os cadernos da escola. Uma atenção especial aos cantinhos para que fique bem acabado. Você vai usar o grampeador de tecido. Utilize uma mesa grande para poder forrar sua cabeceira e que sirva de apoio. Utilize um bom grampeador de tapeceiro para que o tecido fique bem grampeado e preso. Encape as 3 partes da madeira.

Chegou a hora das dobradiças

Essa proposta contem 3 partes, mas você pode considerar fazer só com uma peça. Com a parafusadeira você irá colocar a dobradiça em ambos os lados, no verso da cabeceira.

O resultado final

Olá visitante, que tal deixar um comentário?