Crie um ambiente aconchegante e agradável com a decoração perfeita.

Quando os filhos nascem alguns pais optam por deixar o berço no seu quarto, nos primeiros meses de vida da criança, para que ela e mamãe sintam-se mais seguros, um pertinho do outro.

Mais tarde é comum que a criança ganhe um quarto, e passe a dormir sozinha, dando início a uma nova fase, que sendo bem conduzida, acontecerá naturalmente.

Já parou pra pensar que se o quarto for agradável, aconchegante e bonito, essa migração será tranquila? Portanto uma boa decoração é a chave.

Quando falamos em “boa decoração” não significa que o investimento precisa ser alto. Quando se tem criatividade, o céu é o limite. Existem projetos extremamente lindos e aconchegantes, que usam de artigos reciclados, reutilizados que dão um toc incrível.

Mas, claro que um olhar de um especialista, no caso um arquiteto, faz toda diferença. Um arquiteto ou design de interiores sabe aproveitar cada canto com criatividade e pensamento funcional.

Decore conforme o gosto do seu filho

Se ele já for grandinho, + de 3 anos, possui personalidade formada e já conhece personagens de desenhos, possui gosto e pode opinar.

A decoração pode ser temática. São eles que vão dormir, brincar e passar a maior parte do tempo no quarto, apenas evite exageros nos pedidos dos pequenos. Use cores nos móveis, papéis de parede, brinquedos e roupas de cama para ajudá-lo.

Instigue a imaginação

Se a decoração puder cativar e ao mesmo tempo instigar o conhecimento dos pequenos, “excelente”. Criança precisa brincar, dentro e fora de casa. Os papeis de parede lousa, proporcionam o desenvolvimento cognitivo, pois a criança desenha, cria e explora o universo das cores e formas.

Invista no reciclável

É tão bom ensinar nossos pequenos a reciclar, poupar a natureza e reaproveitar as coisas. Podemos ensiná-los a doar roupas, calçados e brinquedos, a juntar tampinhas plásticas, a valorizar móveis reciclados.

Ensine que eles aprenderão.

Olá visitante, que tal deixar um comentário?