Não importa se o lugar aonde mora é seu ou alugado, decorar a sua maneira, com os objetos e cores que você gosta, farão com que a casa tenha a sua cara e você se sentirá mais à vontade em estar no lar doce lar.

Decorar a casa é bom demais, a sensação que temos quando mudamos um simples sofá de lugar é de renovação do ambiente.

Tem gente que não consegue viver sem mudança, outros já não suportam que as coisas se movimentem. Mas, será que decorar a casa proporciona algum benefício para nossa saúde emocional? Tudo! pois gera bom humor, autoestima, alegria, sensação de aconchego e conforto, impacta diretamente no emocional.

Vamos te dar alguns motivos para você entender o quão bem a mudança faz:

Imprimir a sua personalidade

Não importa se o lugar onde mora é seu ou alugado, decorar a sua maneira com os objetos e cores que você gosta, farão com que a casa tenha a sua cara e você se sentirá mais à vontade em estar no lar doce lar.

Filhos foram embora? Separou-se recentemente? Redecore!

São coisas da vida. Casamentos acabam, filhos crescem e criam asas deixando o ninho vazio e em cada parede está estampada a palavra saudade, não é mesmo? Esse momento da vida dos pais não é fácil, mas é necessário. Sabem como aumentar o bem-estar dentro de casa? Decorando! Cores novas na parede, sofá novo, se possível transforme o quarto do filho num escritório ou ateliê. É preciso desconstruir uma lembrança para poder construir uma nova.

Trabalhar a criatividade

Decorar a casa é algo que exige “penso”, criatividade e talvez até um pouco de pesquisa. Mas, manter a mente ativa, seja estudando, lendo ou decorando é algo muito bom para a saúde mental. Uma reforma exige estratégia e logística, ou seja, analisar medidas, compras de materiais, orçamentos, que móveis combinam com as cores escolhidas, reaproveitamento e reciclagem de móveis, uma lista sem fim de afazeres. Uma obra é algo bastante complexo e isso com certeza tira seu cérebro da zona de conforto.

Organização dos ambientes

Com o passar dos anos, a tendência é que acumulemos coisas desnecessárias. E nada como uma boa reforma para nos obrigar a dar fim naquilo que não tem mais utilidade. Um guarda-roupas novo te obriga a enxergar todas as suas roupas e é possível que você perceba que não usa 20% do que tem guardado ocupando espaço. Uma pintura ou um papel de parede novo te faz perceber o quanto obsoleta está sua mobília.

Tornar sua casa funcional

Um ambiente funcional possivelmente é um ambiente planejado. Com o Bumm do setor imobiliário muitas pessoas adquiriram imóveis novos, que são bastante compactos.

Seus móveis se não forem planejados tendem a tornar o ambiente pouco funcional. Por isso, um planejamento de reforma pode te ajudar e muito, na circulação, ventilação e iluminação. O resultado é mais conforto e bem-estar dentro de casa.

Olá visitante, que tal deixar um comentário?