As almofadas são muito versáteis e ajudam muito na decoração! Confira algumas dicas para usá-las na sua casa.

As almofadas são peças indispensáveis em qualquer ambiente. Além de tornar tudo mais confortável, essas peças ajudam muito na decoração. Algumas almofadas com estampadas diferentes já são suficientes para dar um ar novo no cômodo, por isso são consideradas tão versáteis! Afinal, é só mudar a capa da almofada e pronto: decoração renovada.

Apesar de ser muito mais usada em salas de estar, as almofadas podem ser usadas para a decoração de outros cômodos também, como quartos e home offices. Vamos conferir como as almofadas ficam perfeitas em qualquer lugar?

Quartos

Nos quartos, o papel das almofadas é fazer a decoração ainda mais aconchegante. Elas podem ficar sobre a cama ou em outros cantos do quarto, como na cadeira de apoio. Além disso, se for usá-las no quarto dos pequenos, elas podem ficar no chão, para quando eles forem brincar. Viu como elas são versáteis?

As almofadas no quarto tornam o ambiente ainda mais aconchegantes! (106670)

Home Office

Como costuma ser um espaço de trabalho, o home office mantém um ar mais “profissional”. Caso você queira deixar o ambiente mais descontraído e confortável, as almofadas, com certeza, irão ajudar nisso. Como falamos anteriormente, elas conseguem deixar tudo mais aconchegante, então, aposte nelas, caso você queira dar um ar diferente para o seu home office.

papel-de-parede-importado-bold-395804--padrao
Só uma almofada naquela poltrona já faz uma diferença, hein? (395804)

Sala de estar

Por último, mas não menos importante, a sala de estar! O uso de almofadas na decoração desse cômodo é o mais comum, porém, ainda faz uma grande diferença no ambiente. A sala de estar precisa ser confortável, então, as almofadas são perfeitas para ela.

Aconchego? Temos! (25916)

Mas como escolho as almofadas?

Agora que você já sabe em quais ambientes as almofadas podem ser usadas, como escolher a almofada ideal para a sua casa? Trouxemos algumas dicas para ajudar você nisso. Vem com a gente!

  • Se você tem aquela dúvida de qual cor escolher, prefira cores que combinam com o ambiente e que esteja presente em algum lugar, como o papel de parede ou algum móvel.
  • Para que o ambiente não fique muito carregado, misture almofadas de estampas com as lisas, assim, haverá um equilíbrio.
  • Caso você não tenha coragem de ter móveis com cores muito chamativas, essa é a sua chance: aposte em almofadas com cores chamativas, elas farão a diferença no seu cômodo.

Você usa almofadas na sua decoração? Tem mais alguma dica? Conta pra gente!

Olá visitante, que tal deixar um comentário?