O cantinho do café pode ser planejado numa mesa, aparador, estante, bancada, qualquer lugar que reúna os ingredientes e acessórios necessários para o preparo e degustação do café.

O café representa a nossa história, e por um grande período foi o responsável pelo sustento de muitas famílias Brasileiras. Atualmente o café é a segunda bebida mais consumida por nós Brasileiros, e porque não criar um cantinho de destaque na sua casa, favorecendo a decoração do ambiente?

O cantinho do café pode ser planejado numa mesa, aparador, estante, bancada, qualquer lugar que reúna os ingredientes e acessórios necessários para o preparo e degustação do café. A ideia é que seja um lugar de fácil acesso e manuseio, que as pessoas possam observar e que reúna todos os ingredientes e artigos necessários para a preparação da bebida.

Por isso, além de um espaço prático, ele pode dar charme e elegância a sua decoração, basta usar sua criatividade e bom gosto.

Uma cafeteira sofisticada vai “super combinar” no seu cantinho do café, isto é, se você pensa em algo mais elaborado. Podemos criar esse espaço com tudo o que temos em casa, basicamente, sem nenhum custo extras. Mas, se você tem alguns “cruzeiros” para investir, então o resultado vai ser melhor ainda.

Geralmente o cantinho do café fica na sala de estar ou na sala de jantar, onde costuma-se receber visitas, mas nada impede que seu cantinho do café seja no escritório, na sala de televisão, etc. Fica onde você mais aprecia preparar e/ou tomar a bebida.

Uma dica legal escolher uma área que esteja sem uso para não atrapalhar a circulação de pessoas – e, se seu móvel tiver rodinhas, “melhor”.

Sabe o que mais combina com o cantinho do café?

– Uma planta;

– Quadros criativos na parede;

– Um belo papel de parede;

– Um pode com biscoitos especiais ou balas;

– Xícaras variadas.

Apesar da popularização das máquinas elétricas de café, aqueles de capsula, que são facilmente preparados, uma cafeteira simples, ou uma frensh press vão super de encontro a esse ambiente que está criando.

Gostou das dicas? Então que tal criar esse espacinho “cool” para seu final de ano?

Olá visitante, que tal deixar um comentário?