As banquetas podem ser peças super versáteis para a sua casa. Hoje, daremos dicas de como decorar sua casa com elas.

A gente adora dar dicas de decoração, estar dentro da sua casa ou seu escritório “é o nosso negócio”. Papéis de parede podem ser escolhidos depois da mobília, mas, muitas vezes os móveis vêm depois. E é preciso estar atento (a) ao “conjunto de elementos” da sua decoração para escolher as peças certas e não gerar frustração ou arrependimento.
Banquetas podem ser muito versáteis para o dia-a-dia, e, também podem ajudar na decoração da sua casa. Os modelos de banquetas são infinitos, existem banquetas de vários materiais, cores, estampas, alturas, designs, etc.
Os ambientes em que as banquetas estão inseridas também são importantes na hora de escolher o modelo ideal.
Por exemplo:
Caso você coloque as banquetas na cozinha, junto da bancada, lembre-se de manter uma distância de 65 a 75cm entre uma banqueta e outra.
Também é a partir dessa medida que você saberá quantas banquetas cabem na sua bancada, por exemplo, caso a sua bancada tenha 140cm, sugerimos que use apenas duas banquetas nela, pois, com a distância entre as banquetas que falamos anteriormente, as pessoas podem sentar-se de maneira confortável.

papel-de-parede-hftextures-31554-ambiente
Papel de parede 31554, da nossa coleção HF Textures


Para manter a decoração já existente “harmônica” com a mobília nova, é importante prestar atenção no material delas. Se o ambiente possui uma decoração mais moderna, as banquetas com materiais mais industriais, como policarbonato, são uma boa escolha.
Caso a decoração do ambiente seja mais rústica, as de madeira ou com detalhes em palha são perfeitas.

papel-de-parede-style-2540-24031
Papel de parede 24031, da nossa coleção Style


Mas, você é livre para escolher de qual material as banquetas serão e, ainda assim, o ambiente ficará bem decorado e bonito. Ah, também é importante escolher um material que seja de fácil higiene para cozinhas. Se as banquetas ficarem num ambiente externo, não esqueça de escolher um material que seja resistente ao clima.
Também é interessante prestar atenção no modelo da banqueta. As banquetas com encosto, por exemplo, oferecem um maior conforto. Porém, as banquetas sem encosto ajudam a dar mais espaço para o ambiente, já que ela pode ser facilmente colocada embaixo da bancada. A regulagem de altura das banquetas também é um fator importante, assim como um sistema de rotação, que facilita a saída da banqueta, sem arrastá-la no chão. Já a regulagem ajuda pessoas mais baixas.

Olá visitante, que tal deixar um comentário?