A sala merece uma atenção especial na decoração. E antes de decorá-la pensando nos outros, você precisa se colocar em 1º lugar, seus gostos, necessidades e desejos.

Cozinha, banheiro, quarto e sala – isso é o mínimo que se espera quando se compra um imóvel. Acontece que, seguindo uma tendência de mercado, os apartamentos estão cada vez mais compactos e conjugados.

Sala e cozinha tornaram-se um só ambiente, entrou em voga a demi suíte, que aliás, é uma bela forma de fazer com que 2 quartos dividam banheiro. Mas, voltando a sala, é nela que fica a maioria das portas de entrada/saída, portanto, a sala, deve ser acolhedora, convidativa e passar uma ótima impressão. A maioria das pessoas que entrarão em sua casa não chegarão ao quarto, cozinha, no máximo banheiro, mas é na sala que “tudo acontece”.

A sala merece uma atenção especial na decoração. E antes de decorá-la pensando nos outros, você precisa se colocar em 1º lugar, seus gostos, necessidades e desejos (mas a gente sabe o quanto a opinião dos outros importa, né).

É na sala que receberá suas visitas, seus amigos, seus familiares; é na sala que fará pequena comemorações com jantares à moda Americana ou coquetéis. Era na sala que se recebia o namorado as quartas-feiras, e ainda é na sala que o namoro começa antes de evoluir para outro cômodo da casa.

Então, convenhamos, a sala é sim um lugar muito importante e que merece uma decoração que imprima conforto e beleza.

Defina o estilo

Vintage, industrial, clássica, cool, exótica, minimalista entre outros… O primeiro passo para decorar sua sala de estar ou de TV é saber que estilo você tem e segue. A decoração da sua sala, não precisa ser a mesma dos demais cômodos da casa, ela pode ser restrita à sala.

sala

A cor que te encanta

As cores escolhidas para a decoração da sua sala de TV podem apresentar diferentes características para o ambiente.

  • Se quer uma sala que represente um ambiente mais sofisticado, cores escuras têm seu valor.
  • Uma sala de TV com tons mais neutros, transmitem sensação de tranquilidade e leveza.
  • Já uma sala de TV em tons terrosos pode transmitir a impressão de conforto e aconchego.

O papel de parede perfeito

Na verdade, não existe o certo ou errado, uma vez que você pode ir do preto ao branco para decorar. Uma das vantagens do papel de parede é que você pode ousar, colorir e se cansar da cor, é só trocar, sem sujeira, sem bagunça, sem cheiro de tinta.

Os papeis de parede também têm estilo, e mostram bastante de um gosto pessoal. A coleção Resource, por exemplo, combina ar, água, concreto e traduz uma beleza atemporal, com paredes resistidas, mas transformadas com a ação do tempo.

papel-parede-importado-369064-A

A coleção Siroc retrata a vida selvagem e as aldeias indígenas; é uma coleção exótica, quente, étnica e chique.

papel-de-parede-importado-376070-A

Espelhos são amigos na decoração

Não tem um quadro? __Coloque um espelho! Espelhinho, espelho ou espelhão, em formato de bola, de coração, de estrela, ou simplesmente retangular, ele causa sensação de profundidade

Olá visitante, que tal deixar um comentário?