Existem por aí diversos tipos diferentes de churrasqueira: churrasqueira elétrica, churrasqueira a gás, churrasqueira tonel, churrasqueira de alvenaria, churrasqueira de tanque e churrasqueira fogo de chão. Mas, se entre todos os modelos, optou pela de alvenaria, é a única que vai necessitar de uma boa e eficiente decoração.

Você pode até não saber assar um churrasco de verdade, mas certamente é daqueles que prezam por ter uma churrasqueira, mesmo que para decoração. Ou, você pode ser um maníaco por carne de churrasco, se for, você sabe o quão poderosa é a churrasqueira.

Ao redor dela as pessoas são felizes, conversam, descontraem, riem e se alimentam, não é mesmo?

Se você está prestes a adquirir um apartamento, observe, ele pode até ser pequeno, conjugado, mas tem churrasqueira. Até os projetos mais econômicos não abrem mão de um espacinho para o pai ou mãe de família assar uma carne.

Mas o que temos observado por aí, é o quanto a decoração das churrasqueiras evoluiu e está mais sofisticada. Ela que antes era apenas uma pilha de tijolos, hoje ganha revestimentos, decoração, dando ainda mais charme ao ambiente em que estão inseridas.

Quem tem família sabe da importância de ter uma área de lazer para curtir os filhos e para receber os amigos e familiares. A área de lazer é um espaço bem importante e deve ser confortável, prático e aconchegante para os moradores e convidados.  

Hoje em dia as churrasqueiras estão muito em alta nos projetos arquitetônicos e revestimentos e elementos de decoração imprimem charme a esta área, que pode ser projetada tanto na sacada quanto na cozinha do seu imóvel residencial.

Elemento decorativos e de revestimento

Existem por aí diversos tipos diferentes de churrasqueira: churrasqueira elétrica, churrasqueira a gás, churrasqueira tonel, churrasqueira de alvenaria, churrasqueira de tanque e churrasqueira fogo de chão. Mas, se entre todos os modelos, optou pela de alvenaria, é a única que vai necessitar de uma boa e eficiente decoração.

Atualmente, dois revestimentos são bastante usados: pastilhas e cerâmicas. Mas, os adesivos estão caindo no gosto também.

Os revestimentos para churrasqueiras devem ter resistência ao calor, o ideal é ter em mente que o produto escolhido deve suportar as altas temperaturas produzidas no braseiro. Na hora de escolher os revestimentos para churrasqueiras devem ser observados alguns requisitos relacionados à resistência dos materiais a altas temperaturas e a manchas por gordura e outros agentes.

As pastilhas são um dos principais elementos usados na decoração de ambientes mais sofisticados. Elas são resistentes a intempéries, algumas apresentam aspecto rústico e podem ser ainda uma opção quando a churrasqueira apresenta linhas curvas.

Já as cerâmicas, em forma de mosaico, combinam com espaços mais rústicos.

Reconhecidas por sua resistência, as pedras naturais também são indicadas pelos profissionais, mas a especificação deve considerar a porosidade dos diferentes produtos: os tons mais escuros de granitos são os mais indicados, pois não mancham com gorduras e bebidas.

O porcelanato é muito resistente e próprio para revestir churrasqueiras, suporta altas temperaturas e choques térmicos.

Quando for revestir sua churrasqueira, leia as especificações do produto, converse com seu arquiteto ou construtor, pesquise na internet…

Olá visitante, que tal deixar um comentário?