Às vezes, é um desafio usar cores fortes na decoração e, hoje, falamos um pouquinho sobre isso. Vem conferir!

Há sempre uma dúvida na maneira como devemos usar cores fortes na decoração das nossas casas, principalmente, porque tons mais fortes requerem mais cuidado na hora de escolher.

Antes de qualquer coisa, o que seriam essas cores fortes, né? Bom, as cores fortes são aquelas mais carregadas, como vermelhos, laranjas, amarelos, pretos, azuis escuros, verdes e que podem causar reações como ansiedade e agitação na gente, se usadas com exagero.

Tamanho do ambiente

Um fator muito importante na hora de escolher como aplicar uma cor numa parede é o tamanho do ambiente. Se o cômodo que você escolheu para usar uma cor forte for muito pequeno, talvez seja bom repensar de que maneira ela será usada, afinal, ambientes menores se dão melhor com cores mais claras e neutras, pois são elas que dão uma sensação de amplitude, enquanto cores mais escuras dão uma sensação de lugar apertado. Sabendo disso, se seu cômodo for pequeno, escolha uma parede para ter a cor mais forte, assim ela ficará em contraste com as outras paredes – que deverão ter cores neutras ou claras. Veja, por exemplo, a combinação do nosso papel de parede Lancaster 100490 com uma cor verde mais intensa. Fica lindo, né?

100490 – Lancaster

Agora, se for um grande espaço, pode abusar das cores fortes, pois elas trarão uma sensação de aconchego, já que “diminuirão” o local, porém, é importante ter cuidado para não deixar o ambiente sem graça, por ter apenas uma cor. Aposte em mobílias com tons neutros para contrastar as cores das paredes.

Cores tendência para 2021

Caso você seja daqueles que gosta de estar na moda em relação a decoração, as cores que serão tendência para o ano que vem já foram lançadas! O azul e o verde, claro, continuam na moda e eles são ótimas escolhas. Já comentamos sobre a riqueza dessas duas cores nesse post. Confira os nossos papeis de parede nessas cores que, sem querer nos gabar, são incríveis! Olha esse, da coleção Abbey Road:

111308 – Abbey Road

E esse da coleção Blackburn, então? Magnífico.

papel-de-parede-fine-decor-blackburn-FD25336-ambiente1
25336 – Blackburn

Outra cor que será tendência é o vermelho. É preciso tomar um cuidado ao escolher essa cor, pois ela causa uma agitação maior, então, ela não é tão recomendada para quartos, por exemplo, mas quanto a sensações boas, o vermelho causa uma sensaçãozinha de calor e ela também ilumina, então, não precisará tanto de iluminação natural. Caso você não queira colocar o vermelho numa parede inteira, invista em móveis dessa cor que também ficará lindo! Ao contrário do vermelho, tons escuros e frios como o azul e o verde precisam de uma luz natural a mais, então, use-as em locais com muitas janelas e portas!

E aí? Pretende usar cores fortes na sua decoração? Conta aqui pra gente.

Olá visitante, que tal deixar um comentário?