As cores azul e verde podem ser uma boa opção para você, que está confuso na escolha de cores para a sua casa. Veja os pontos positivos dessas cores!

As cores são muito importantes na hora de decorar um imóvel ou um cômodo da casa. Sempre ficamos confusos na hora da escolha da cor. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre a combinação das cores verde e azul na decoração!

Como já falamos nesse post, as cores têm um certo poder sobre nosso cérebro. Elas podem nos causar sensações variadas, indo de ansiedade até a calmaria. Por conta disso, é bastante importante pensar nesse aspecto na hora da escolha da cor.

O azul é uma ótima escolha para um cômodo, já que o azul traz tranquilidade, serenidade e confiança. Além disso, por conta dessa cor estar presente na natureza, causa essa estabilidade, segurança e profundidade, assim como o céu e o mar.

Quando pensamos em natureza, também pensamos no verde. Verde é cor do frescor, e, também, por conta dessa conexão com a natureza, traz a mesma estabilidade, segurança, calma e tranquilidade que o azul. Além disso, o verde também nos dá a ideia de esperança, generosidade, saúde e prosperidade.

Juntando essas duas cores temos uma rica e feliz combinação. Individualizadas ou em harmonia, trazem esse ar de paz e tranquilidade que todo ambiente precisa, e, quando encontram no ambiente uma boa luz natural, trazem essa sensação de frescor.

Você encontra em nossos catálogos papéis de parede em verde e azul que podem ser usados no quarto, banheiro ou sala de estar, e que garantem essas sensações todas mencionadas acima, além de beleza e sofisticação.

Considere usar as cores juntas ou separadas. Considere usar o azul no quarto, já que assim mantém a tranquilidade e a calmaria e, por isso, na hora de dormir, a cor pode ajudar muito.

Já o verde pode ser usado no lavabo, por exemplo.

Verdes escuros são de grande elegância, além de dar aquela sensação de frescor associada a uma boa iluminação.

E aí? Vai usar essas dicas? Temos vários papéis de paredes disponíveis nessas cores!

Olá visitante, que tal deixar um comentário?

COMENTÁRIOS

  • […] continuam na moda e eles são ótimas escolhas. Já comentamos sobre a riqueza dessas duas cores nesse post. Confira os nossos papeis de parede nessas cores que, sem querer nos gabar, são incríveis! Olha […]

    Postado em 29 de maio de 2020