Em dúvida de como decorar sua mesa de jantar? Confira algumas dicas para quem está começando na decoração de mesa de jantar.

Decorar sua mesa sem ser no natal ou ano novo pode ser muito divertido, além de que sempre é hora para trazer um ar mais sofisticado para o seu jantar. Então, hoje daremos dicas para você decorar sua mesa de várias maneiras para aquele jantar com a sua família ou amigos.

Primeiramente, veja se a decoração da sua mesa combina com a sala de jantar. Caso sua sala de jantar tenha papeis de parede mais neutros, você pode arriscar na escolha de cores e texturas de toalhas e louças, já que fica mais fácil fazer a combinação. No entanto, essa possibilidade também pode ser aplicada em papéis de paredes com cores escuras também, se você quiser fazer algo mais ousado. Não tenha medo e arrisque-se!

A escolha da toalha é muito importante. Caso você esteja só iniciando na decoração de mesas, a toalha branca é uma peça coringa e de fácil combinação. Considere, também, deixar sua mesa sem toalha e use jogos americanos, que também podem ser muito elegantes e ajudam a acentuar o estilo da sua sala de jantar, bem como, você pode fazer uso de outros elementos, como lustres e candelabros.

As louças também são essenciais na hora da decoração da mesa. Faça questão de usar suas louças mais bonitas, mas não deixe de reparar se elas combinam com o que você já escolheu para a decoração! Se você preferiu uma decoração mais elegante e sofisticada, as louças de porcelana são uma ótima pedida. Elas combinarão muito bem com copos e taças de vidros mais elaborados ou coloridos. Agora, se for algo mais moderno, louças coloridas são a escolha perfeita e ficarão lindas combinando com copos e taças mais simples.

Outros acessórios que também farão a diferença são os guardanapos. Os guardanapos de linho, por exemplo, podem dar um ar de elegância. Além disso, flores e velas darão um toque especial para a sua mesa.

Como você decora a sua mesa? Comenta aqui pra gente!

Olá visitante, que tal deixar um comentário?