Que tal ter uma casa bem iluminada? Leia a seguir nossas dicas e quais são os benefícios de manter sua casa iluminada com luz natural

Uma casa bem iluminada pode fazer muito bem para a sua saúde, além de trazer a luz do sol para dentro de casa, essa luz pode te deixar mais revigorado para iniciar o dia, além da iluminação solar ser uma fonte de vitamina D, ideal para uma vida saudável. Assim como, a falta de iluminação natural pode alterar o humor e influenciar no seu relógio biológico. Hoje, portanto, daremos dicas para manter sua casa iluminada.

Faça bom uso das janelas e cortinas. Por que não abrir as janelas e as cortinas ao acordar? Permitir a entrada de luz pela manhã na sua casa pode deixar você mais disposto para iniciar o dia, além de deixar a sua casa mais saudável, já que é a luz solar que afasta o mofo e outros fungos indesejáveis. As cortinas também são de extrema importância. Usar as de linho e voil são boas escolhas, pois, mesmo fechadas, elas não bloqueiam a entrada da luz em sua casa.

As cores dos papéis de parede também podem influenciar em relação à luz, já que são elas que a refletem. Já que tons escuros absorvem a luz, mantendo o ambiente escuro, prefira cores claras, como o branco. Também prefira móveis mais claros. Além de ajudar a manter o ambiente iluminado, eles dão um ar de ambiente mais amplo. A posição dos móveis também é importante, pois o mal posicionamento dos mesmos podem bloquear a passagem da luz. Além dos móveis, é importante observar se árvores ou arbustos do lado de fora de casa possam estar impedindo a entrada da luz. Se esse for o caso, apare as plantas, possibilitando, assim, o acesso da claridade.

Espelhos, igualmente, ajudam a manter a luz solar refletida dentro de casa. Posicionando-os de frente para uma janela, por exemplo, a luminosidade será refletida pelo ambiente da casa. Além disso, espelhos podem dar a ilusão de que a casa é mais espaçosa.

Sabe mais alguma dica? Compartilhe conosco!

Olá visitante, que tal deixar um comentário?