As cozinhas americanas estão cada vez mais presentes nos nossos apartamentos! Confira dicas indispensáveis para torná-las ainda melhores.

Quem não gosta de fazer aquela janta com os amigos e familiares, não é mesmo? A partir desse costume, as cozinhas americanas surgiram. Não só por isso, mas, também, porque estamos ficando com cada vez menos espaço em nossos apartamentos. A cozinha americana traz a possibilidade de cozinhar ser algo mais conjunto e divertido, bem como, de fazer com que o ambiente fique com um ar de amplitude.

Por serem menores, é muito importante que o seu planejamento seja muito bem feito! Afinal, não poderemos fazer uso de muitos armários ou eletrodomésticos muito grandes. Sabendo disso, trouxemos algumas dicas indispensáveis para que você torne a sua cozinha americana ainda mais funcional. Confira:

Aposte em armários funcionais e em lugares estratégicos

Os armários fazem parte do dia-a-dia de quem cozinha, até porque é neles que guardamos nossos alimentos e nossos utensílios. Por isso, prefira armários que estejam em pontos estratégicos, como nos espaços verticais – cômodos pequenos pedem o uso do espaço vertical – ou abaixo da bancada que dividirá a cozinha americana da sala de estar. O espaço abaixo da bancada é ideal para gavetas, mas coloque-as no lado da cozinha. Caso armários não sejam suficientes, as estantes são ótimas escolhas também! Além de ficarem no espaço vertical, você poderá exibir aquelas louças que você tanto gosta. Confira nosso post sobre estantes aqui!

Use cores harmoniosas

As cores não afetam apenas nossos sentimentos, mas também o tamanho do ambiente. Já falamos sobre o poder das cores aqui. Como a cozinha americana costuma ser pequena, prefira cores mais claras, elas darão uma sensação de amplitude para o ambiente. Caso você queira uma sensação de profundidade, estão as cores mais escuras são para você! Um outro fato importante é manter o piso da sala e da cozinha iguais. Fazendo isso, a sensação de amplitude é certeira. Além disso, é importante manter uma harmonia entre as cores da cozinha e da sala de estar. Elas não precisam ser iguais, mas, sim, se complementarem.

papel-de-parede-style-2540-24031
Papel de parede 24031, da nossa coleção Style

A bancada e suas banquetas são de muita importância

Muitas cozinhas americanas são divididas das salas de estar por bancadas. Além de serem funcionais, já que podem ser usadas para cozinhar e, também, para a refeição, as bancadas podem ser um fator importante para a decoração. Você pode apostar numa bancada com uma cor diferente ou com detalhes que ressaltam na decoração. Caso você não queira fazer isso com a bancada, as banquetas podem ser o destaque. São várias cores e vários modelos disponíveis. Caso você não saiba como usar as banquetas na decoração, confira o nosso post sobre isso clicando aqui! Para economizar espaço, as bancadas com recuo serão uma ótima pedida. Assim, você poderá colocar as banquetas abaixo delas quando não estiverem sendo usadas.

papel-de-parede-hftextures-31554-ambiente
Papel de parede 31554, da nossa coleção HF Textures

Lembre-se: ao planejar uma cozinha americana, é muito importante pensar no sistema de exaustão, para que seus móveis e cortinas não recebam os vapores carregados de umidade, fuligem e gordura vindos da cozinha.

Olá visitante, que tal deixar um comentário?