O estilo Japandi chegou com tudo em 2021! Venha conhecer um pouco mais sobre esse estilo com a gente.

2021 chegou e, com ele, uma tendência que você irá amar: o estilo Japandi. Você já ouviu falar desse estilo de decoração? Não? Então, a gente explica! O estilo japandi nada mais é do que uma mistura entre os estilos japonês e escandinavos. O nome surgiu a partir da mistura de Japan (em inglês) e Scandi (um apelido para Escandinávia). Japandi possui as características únicas desses dois estilos: a simplicidade, aquele ar zen e a harmonia japonesa e o conforto e a funcionalidade da decoração escandinava. Mas como definir essas características na decoração? Confira:

Decoração com materiais da natureza

O estilo japandi preza pela conexão entre o homem e a natureza e, por isso, traz vários elementos naturais para a decoração! Como, por exemplo, o uso de palha, madeira, bambu… móveis de madeira clara, no estilo escandinavo, trará todo o estilo japandi para a sua casa! O uso de tecidos que sejam confortáveis ao toque e cerâmica também fazem parte desse estilo e você pode – e deve – abusar deles.

Tendência japandi e cores

As cores também são uma parte fundamental do estilo japandi! Tons claros, como branco, bege, rosa pálido e cinza claro fazem parte da paleta de cores do japandi, que facilitarão na hora de escolher e combinar com os outros elementos presentes nesse estilo. Se você é fã de cores mais escuras e ainda quer apostar no japandi, verdete, ocre, camelo e azul da prússia são as cores perfeitas para você! Aqui, na Home Finish, você encontra papeis de parede disponíveis em várias cores que ajudarão você a abraçar essa tendência. Como, por exemplo, o papel de parede 25946, da nossa coleção Scott Living.

Outro exemplo de papel de parede disponível na coleção Scott Living é o 25927, que ficará perfeito para quem gosta da cor camelo:

Minimalismo

O minimalismo é uma parte extremamente importante para esse estilo! Com o minimalismo, os ambientes ficarão com ar tranquilo, harmônico e zen, como o estilo japonês preza. Prefira móveis simples e objetivos, não exagere nas decorações, basta alguns livros e um quadro para deixar o ambiente bem decorado!

Decoração “imperfeita”  

Você já ouviu falar de Wabi-Sabi? É uma filosofia japonesa que vê beleza na imperfeição e o estilo japandi tem essa filosofia como um de seus pilares! Por isso, aposte em decorações artesanais e móveis mais antigos, talvez imperfeitos, mas, com toda certeza, belíssimos!

Se você busca autenticidade na sua decoração, considere o estilo Japandi! Além de decoração, o Japandi é um estilo de vida, que leva harmonia, um toque zen e autenticidade para você.

Créditos: https://www.wefashiontrends.com/

Olá visitante, que tal deixar um comentário?