O uso de porta-retratos na decoração pode ser muito divertido e dar um toque pessoal na sua casa. Hoje, daremos algumas dicas para usá-los como decoração

O uso de porta-retratos como decoração é feito há muito tempo e, desde então, não sai de moda. Atualmente, ainda podemos usá-los de uma maneira mais moderna, tanto para exibir fotos de pessoas importantes, quanto filmes ou livros que gostamos. Hoje, daremos dicas para expor esses porta-retratos de maneiras mais criativas.

Normalmente, estamos acostumados com o uso de porta-retratos alojados em cima de mesinhas e prateleiras, porém, podemos usá-los pendurados na parede também. Basta retirar o pé do porta-retrato e pendurá-lo na parede, fazendo uso de um prego ou fita dupla face. Quanto ao posicionamento dos porta-retratos, podemos deixá-lo numa ordem simétrica ou simplesmente colocá-los de uma maneira bagunçada, a fim de manter o ambiente mais divertido. Em relação ao que colocar dentro dos porta-retratos, você pode colocar o que quiser. Desde fotos da sua família e amigos ou pôsteres de filmes e bandas que você gosta, talvez, quem sabe, deixá-los vazios? Fica divertido e traz um ar diferente para o ambiente.

Além de pendurar na parede, é interessante apostar numa prateleira e não deixar a moldura apoiada no seu pé e, sim, na parede. Os pontos positivos são não furar a parede e, também, ter a possibilidade de mudar as imagens e a posição dos porta-retratos sempre que quiser, o que faz parecer que você muda a decoração da casa frequentemente.

Se você quer deixar o ambiente mais pessoal, um varal de fotos pode ser uma boa pedida. Basta imprimir as fotos, em tamanhos pequenos e até mesmo num modelo polaroide e fazer um varal com barbante ou uma corda da sua preferência e, enfim, usar mini prendedores de roupas para pendurar suas fotos. Assim, o ambiente pode ficar divertido e personalizado.

Olá visitante, que tal deixar um comentário?