Trabalhar em casa ou cumprir algumas horas de trabalho de casa já é uma prática bastante comum nos Estados Unidos e essa tendência vem se expandindo para o resto do mundo.

Se você tem um emprego que permite que seja realizado de casa ou que permite que algumas horas sejam cumpridas em casa (home office), precisa ter um espaço agradável, aconchegante e convidativo para que suas horas de trabalho em casa sejam proveitosas e agradáveis.

Home office significa, literalmente, escritório em casa – esse espaço não precisa ser grande, mas precisa ter uma boa harmonização e conforto. Você precisa pensar na iluminação, na ventilação, numa boa cadeira, numa mesa com altura ideal. Trabalhar em casa com conforto não é sentar-se no sofá e colocar o notebook no colo: o pescoço vai doer, o sono vai bater, a dor nas costas pode incomodar e o trabalho será prejudicado.

Primeiramente, é preciso pensar no espaço que se tem disponível, e depois pensar no que fazer com ele.

Sua sacada pode virar sua Home Office, já pensou nisso?

Se você está procurando um espaço em casa para montar aquele cantinho de trabalho, a sacada pode ser um ótima opção. Ela, normalmente recebe bastante luminosidade e ventilação; na maioria das vezes a sacada, espaço de área útil do imóvel, não é utilizada com frequência, por isso, não tenha receio em transformá-la num espaço útil de verdade.

Um canto qualquer

Para montar a sua home office, bastam alguns poucos m² disponíveis. O cinza é aconselhado em superfícies de trabalho, por ser uma cor neutra e de baixo índice de reflexão (30%). Ele vem sendo usado com frequência em paredes, móveis e objetos de decoração.

E que tal aproveitar aquele espaço vazio embaixo da escada?

As vezes, aquele espaço embaixo da escada, não tem utilidade alguma, e por ser um espaço irregular se torna mais difícil ocupá-lo.

Mas com um bom projeto, você pode transformar essa área, antes sem função, em um espaço útil e agradável para trabalhar.

Sua identidade

Um escritório, seja dentro de casa ou fora, tem de apresentar um tratamento visual atraente, estimulante e deve ter sua própria identidade.

Em um ambiente com cores claras, a impressão que se tem é de que o ambiente é maior do que realmente é. As cores claras ampliam o espaço.

Quebre o gelo

O branco do ponto de vista físico, é a soma das cores. O branco é o resultado da mistura de todos os matizes do espectro solar. Representa a paz, pureza, limpeza, estabilidade, luminosidade, simplicidade.

Caso seu ambiente seja branco, os móveis podem se destacar se forem de outra cor. O branco é bem utilizado com outras cores. É uma cor que traz bastante luminosidade ao ambiente e simplicidade.

Home Office com papel de parede lousa

Risque, rabisque, escreva, apague, marque suas tarefas, compromissos, trabalhos… O papel de parede lousa serve pra isso e super combina com ambientes como escritórios, salas de estudo, cozinha e quarto das crianças

 

 

Olá visitante, que tal deixar um comentário?