O piso e o papel de parede "certos" irão transformar seu ambiente.

Os pisos flutuantes podem ser uma ótima opção para você, que não quer bagunça e poeira na sua casa, além de manter um visual moderno e atual na decoração.

Esses pisos são chamados assim, pois são encaixados sobre o piso ou contrapiso da casa e ficam “flutuando” sobre ela. Apesar de ser só encaixado, eles são muito seguros.

Há muitas vantagens em escolher o piso flutuante para a sua casa. Além de não ter sujeira na hora da instalação, o piso flutuante é muito resistente. Existem dois tipos: os laminados e os vinílicos.

Os vinílicos são os mais resistentes e são recomendados para lojas comerciais, onde há grande circulação de pessoas. Já os pisos laminados são mais baratos, indicados para áreas residenciais, mas também bastante resistentes.

A maioria dos pisos flutuantes imitam a textura e o visual da madeira, o que acaba se tornando um ponto positivo, já que esse tipo de textura faz a casa parecer mais confortável e agradável, além de manter a elegância.

Assim como os tipos de pisos flutuantes, existem várias cores também. A variação de cores pode tornar fácil a combinação com outras cores dos imóveis, facilitando na escolha de um papel de parede, por exemplo. As cores são variadas indo do branco ao preto. Os tons terrosos são os que mais se parecem com madeira e os tons mais claros, como beges e brancos, combinam bem em quartos infantis, por exemplo, já que dão um ar mais confortante e acolhedor.

Esses pisos são ótimas escolhas, porém, deve-se tomar cuidado ao escolher o cômodo no qual eles serão colocados. Apesar de serem muito resistentes, esses pisos não se dão bem com a umidade e não é recomendável coloca-los em ambientes úmidos, como cozinha e banheiro.

Vamos redecorar? Escolha o piso e o papel de parede certo e mude sem sujeira e sem perder tempo.

Olá visitante, que tal deixar um comentário?