O frio do inverno, sentido intensamente por quem mora na região sul do Brasil, te faz pensar em investir naquilo que possa aquecer e espantar o frio, e as lareiras têm sido uma boa opção para deixar sua casa mais quentinha e aconchegante.

As lareiras são uma excelente opção para o aquecimento nos dias frios.

O frio do inverno, sentido intensamente por quem mora na região sul do Brasil, te faz pensar em investir naquilo que possa aquecer e espantar o frio, e as lareiras têm sido uma boa opção para deixar sua casa mais quentinha e aconchegante.

A lareira a lenha, que antes fazia parte da residência de milhões de pessoas, hoje só é vista nas casas mais antigas. Mas muita gente vem se adaptando e adaptando suas construções aquilo que hoje o mercado oferece de tecnológico e ecológico; estou falando das lareiras elétricas e lareiras ecológicas.

Os anos passaram, mas algo continua tão forte quanto no século passado, “o frio”. Por isso, se você quer deixar sua casa quentinha, com um estilo vintage, precisa adaptar a sua obra uma lareira a lenha, ecológica, a gás, elétrica ou portátil – além de lindo, vai fazer sucesso entre os amigos.

Lareira a lenha

Charmosa, retrô, vintage e super chique a lareira a lenha é perfeita para expectar reuniões de amigos ou simplesmente aquecer o casal numa noite fria enquanto apreciam um bom cabernet.

Na sala de estar, robusta ou singela, ou no espaço de festas, a lareira a lenha tradicional traz modernidade para o ambiente decorado.

A lareira a lenha necessita de chaminé ou um duto de exaustão para que a fumaça produzida na queima da lenha possa sair. Ela pode ser feita de metal, concreto ou tijolos, e tudo o que precisa é lenha e fósforos para fazer o fogo arder.

Lareira a gás

Uma lareira a gás, atinge o mesmo objetivo de uma lareira a lenha, com a diferença de que ela não acumula fuligens, não precisa de lenha, nem exaustão. É possível encontrar dois modelos de lareira a gás: um dos modelos utiliza lenha de cerâmica refratária e o outro modelo de lareira a gás utiliza pedras vulcânicas que ficam em cima dos queimadores.

Elas são lindas, aquecem muito bem o ambiente, as pedras vulcânicas acabam dando um charme a mais e ligam apenas ao toc de um botão; mas, na falta do gás você não consegue utilizá-la.

 

Lareira elétrica

O objetivo da lareira elétrica é muito parecido com o objetivo do aquecedor de ambientes, porém, a lareira elétrica consegue reproduzir em 3D a imagem das chamas crepitando, o que deixa o visual do ambiente muito mais bonito e aconchegante.

Funciona após o acionamento de um botão, não precisam de limpeza, nem de reposição de material, apenas consomem energia elétrica para funcionar (quanto mais potência ela tiver, maior é o consumo de energia.)

 

lareira-eletrica

 

Lareira ecológica

Assim como a lareira a gás e a lareira elétrica a lareira ecológica também não utiliza lenha, portanto, não faz o uso da chaminé e do duto de exaustão. A lareira ecológica utiliza álcool e etanol para o seu aquecimento e muitos modelos de lareira ecológica também são lareira portátil, excelente para quem mora em apartamento.

Esses modelos de lareira conseguem armazenar até 6 litros de álcool e quando ele acaba é necessário reabastecer.

lareira-ecologica-etanol

 

Opte por um modelo que caiba no seu imóvel e cuja manutenção esteja de acordo com sua realidade.

Olá visitante, que tal deixar um comentário?