A cromoterapia pode ser uma ótima aliada na hora de dormir. Vamos descobrir como ela funciona?

Usada há mais de 2000 anos, a cromoterapia pode ser uma aliada às pessoas que têm problemas para dormir, por exemplo. Hoje, falaremos um pouco sobre como essa terapia surgiu e como ela pode nos ajudar.

A cromoterapia é datada desde os tempos egípcios. Mas você sabe o que é cromoterapia? Cromo vem de “khrôma”, cor em grego, ou seja, é um tratamento feito a partir das cores e a influência que essas têm sobre nossos corpos. Naquela época, os egípcios usavam a cromoterapia através dos raios solares e já era visto como algo benéfico para a saúde humana. Hoje, estudos comprovam como as cores têm diferentes efeitos sobre nosso corpo.

Cada cor tem um diferente efeito. Cores frias, normalmente, possuem um efeito mais calmante, aliviam o estresse e a tensão, enquanto as cores mais quentes são mais intensas, excitantes.

Sabendo disso, você sabia que essas cores podem influenciar seu sono? Enquanto algumas cores são benéficas para o tratamento de insônia, outras podem acabar atrapalhando. Por isso, vamos citar algumas cores que irão te ajudar a dormir melhor.

Uma das cores que pode nos ajudar a dormir melhor é o azul. Além de trazer uma sensação de serenidade, ele remete paz, harmonia e tranquilidade. Na cromoterapia, o azul é a cor que auxilia a reduzir a frequência cardíaca e o ritmo respiratório, bem como inibe a adrenalina, o que pode ser muito benéfico na hora de dormir. Aqui, na Home Finish, temos várias opções de papéis de parede azul, por exemplo, o Aura Bleu.

Papel de parede - Chelsea - 100255

Outra cor que pode nos ajudar a dormir é o verde. Assimilada a natureza, a cor verde é um calmante para o organismo e traz um ar harmônico e equilibrado para o ambiente. Na cromoterapia, o verde favorece a circulação e reduz a pressão arterial, por isso, é um bom aliado para lidar com a insônia. Assim como temos várias opções em azul, também temos várias opções de papéis de parede verdes, como esse da Abbey Road.

Por último, mas não menos importante, o amarelo também é uma bela opção para nos auxiliar a dormir. Além de ser uma cor estimulante para a criatividade e a comunicação, deixa o ambiente mais leve. Porém, é recomendável usar tons mais claros, pois o tom mais vibrante pode provocar o contrário do que queremos. Por isso, recomendamos esse papel de parede amarelo, da coleção Lino.

E aí? Gostou das nossas dicas? Compartilhe sua opinião conosco!

Olá visitante, que tal deixar um comentário?

COMENTÁRIOS

  • […] As cores podem influenciar muito nisso, o que é chamado de cromoterapia. Já falamos sobre aqui. […]

    Postado em 06 de maio de 2020