A casa ainda está no clima do Natal, mas já é preciso organizar o ano novo

O ano está quase acabando, mas é preciso encerrá-lo com chave de ouro. E se você é daquelas pessoas que adora organizar uma recepção para os parentes e amigos, então adoraríamos te inspirar na decoração do ambiente em que vai receber seus convidados. A ideia desse post é tornar a sala de estar e sala de jantar um ambiente aconchegante e em clima de “noite de ano novo”.

Velas na decoração

Decorar um cantinho com velas, da sempre um charme e mostra que você está preocupada com os detalhes. As velinhas podem ser perfumadas, como neutras, mas o que vai chamar atenção mesmo é a decoração em que elas estarão envoltas.

A vela é um símbolo de luz, ela representa a clareza da mente que se abre para o novo. Acender uma vela é um ato ritual de elevar o seu pedido e o seu desejo a um plano etéreo.

Com a chegada de um ano novo, muitas pessoas fazem seus pedidos (a Deus, santos, entidades, orixás) buscando vida nova e muita luz.

10, 9, 8…

O que não pode faltar de jeito nenhum? Relógios! Você não pode perder o time, mas deixa-lo escancarado como parte da decoração de ano novo de sua casa é TOP, uma sacada criativa.

Flores brancas

As cores das flores, seu perfume e formas costumam despertar nas pessoas sentimentos dos mais variados. O branco é, por excelência, a cor do perdão, a paz, a inocência, a pureza, lealdade.

A mesa do réveillon

Essa é a maior preocupação de todas, eu acho. Você precisa saber precisamente quantas pessoas receberá, sem surpresas, e ter louças e lugares para todos. Capriche nas louças brancas e taças para champagne com designe arrojado.

Você pode decorar a mesa com bolas pratas, flores brancas, relógios, pérolas artificiais, velas, o que sua imaginação mandar.

Um suplá dourado ou branco deixa a mesa super charmosa, confira:

 

Olá visitante, que tal deixar um comentário?