FELIZ 2018, esse ano promete fortes tendências no quesito “decoração” e você não vai perder nenhuma novidade porque a gente vai te mostrar tudo que vai estar na moda e transformar, pra melhor, sua casa.
Mantas felpudas
As mantas de tricô, que imitam pele ou de tecidos aveludados depositadas sob sofás, poltronas e cama vão continuar sendo tendência para o próximo ano.
A manta mais tradicional é a branca, pois combina com todas as cores e ajuda a criar um ambiente clean, mas não dispense um colorido ou estampado, ela pode ser o toque faltava no seu ambiente.
Estampas geométricas
As estampas geométricas chegaram para ficar e em 2018 estarão ainda mais em evidência. Não é a toa que elas podem ser usadas em papeis de parede, objetos de decoração, tapetes, estampa de sofás e poltronas, capa de almofadas e até mesmo roupas.
O charme dos elementos geométricos propicia um ar de modernidade ao ambiente.
Almofadas com relevo
Essa é uma novidade bem charmosa que você já deve ter visto na casa de algum parente por aí. Mas agora elas estão em evidência e nunca foram tão valorizadas na sua sala de estar.
O tato é um dos sentidos mais poderosos que temos, por isso, sentir bons tecidos, inclusive em almofadas torna tudo mais carinhoso e aconchegante.
Crochê, tricô, matelassê ou veludo são possibilidades super na moda e que você pode usar e abusar.
Millennial Pink, o rosa do momento
O sucesso do rosa queimado está diretamente ligado à tão falada geração Y ou geração Millennium. Ele é nostálgico e está presente nas boas memórias da infância, além de trazer uma sensação romântica, terna e confortável.
Os tons róseos que partem do bege avermelhado e vão até o pêssego estão cada vez mais fortes; nosso “rosa” do momento vai ficar lindo no seu quarto, no seu banheiro, no seu sofá e até mesmo na sua cozinha.
Itens na decoração que remetam a natureza
Madeira, palha, plantas e flores compõem um visual mais natural e ajudam a trazer leveza e tranquilidade para a área escolhida.
Sustentabilidade é uma temática que também caiu na moda, e por que não investir em peças de decoração sustentáveis e que remetam o ar fresco do campo?
Essa tendência é, talvez, a dica mais inteligente de todas para 2018.