Crianças em casa é sinal de criatividade solta, elas precisam de espaço para brincar e gastar energia. Não é raro encontrar brinquedos por toda casa e até algumas paredes riscadas, crianças costumam estar onde seus pais estão e muitas vezes acabam passando mais tempo na sala ou cozinha do que no seu quartinho onde ela deveria brincar.
O quarto da criança passa a ser interessante para ela quando envolve coisas novas e diferentes, apostar em uma decoração que chame a atenção do seu filho ou até mesmo criar um quarto de brincar em outro cômodo da casa vai incentivar que ele tenha um lugar específico para soltar a imaginação e se divertir.
Espaço para brincar no quarto da criança
O quarto tem tamanho suficiente para incluir mais algumas coisinhas e você não tem outro cômodo para usar como quarto de brincar, vamos encontrar um espacinho para criar essa área dentro do quarto mesmo. Camas de beliche são uma aliada na hora de arrumar espaço, em alguns casos há somente a cama da parte de cima e uma mesinha embaixo ou algo do tipo, você pode usar esse espaço de baixo para montar uma cabaninha para seu filho.
Estantes são a salvação das mães que tem crianças cheias de brinquedos, dá para deixar tudo à vista e arrumadinho e ocupar menos espaço possível. É legal deixá-las na altura da sua criança, assim ela mesma vai poder tirar os brinquedos que quiser, além de estantes também podem ser usados armários abertos e sem portas.
Chega de paredes riscadas
Ou pelo menos chega de pintura estragada, vale a pena apostar em um espaço da parede pintado com tinta que dê efeito de quadro negro. As crianças podem riscar e pintar a vontade aquele espaço, depois é só limpar ou dar mais uma mão da tinta por cima. Você pode disponibilizar giz para as crianças desenharem no quadro.
As crianças também podem estar acompanhando os pais pela casa, ela pode ter um quadro negro portátil, assim por onde você for leve ela e o quadro. Você pode cozinhar enquanto seu filho desenha no quadrinho e assim ficar de olho nele ao mesmo tempo que faz as tarefas.
Balanço em casa
Quem resiste a um balanço? Já pensou em ter um dentro de casa? Essa opção além de viável vai encher sua casa de charme e alegria. Acrescentar um balanço na decoração é algo diferente e surpreendente, as suas crianças vão amar a ideia e aproveitar essa novidade.
Ele pode ficar no quarto mesmo ou até na sala para que todos possam fazer uso. Na hora de escolher o local onde vai ficar o balanço prefira longe de paredes, assim evita que as crianças batam com ele e estraguem a pintura da casa.
Decoração do quarto
Alegre é a palavra certa, muitas cores e coisas que estimulem as crianças. Livros são importantíssimos, almofadas onde elas possam se encostar para ler também. Muitas crianças tem dificuldades em ficar sozinha no quarto, esse ambiente deve passar segurança e conforto a elas. Procure saber o que seu filho prefere no quarto e quais são os desejos deles, faça o que for possível para que eles gostem de estar no quarto.
O importante é brinquedos que incentivem as crianças a brincar, coisas que despertem a curiosidade deles. Brinquedos de montar geralmente demandam mais tempo das crianças, elas se envolvem na brincadeira enquanto estimulam sua imaginação montando as peças. Incluir uma televisão na decoração pode ser vantajoso, às vezes os pequenos vão estar cansados de brincar ou com sono e preferir uma atividade mais tranquila como assistir desenhos.